sábado, 27 de agosto de 2011

Atendimentos Clínico em Valinhos



Dr. Ricardo M. Magalhães
Sinpesp n. 518 / Crfª 3217

Consultório: Rua Paulo Setúbal, 376 - Valinhos Fone: ( 19 ) 3871-2108

Psicanálise Transpessoal – É a estratégia de associar as técnicas psicanalíticas com a terapia de vidas passadas e a terapia floral é uma abordagem recente, que vem sendo desenvolvida por poucos terapeutas, que a temos chamado de Psicanálise Transpessoal.

Fonoaudiologia - É um profissional da saúde e atua em pesquisa, prevenção, avaliação, diagnóstico e tratamento fonoaudiológico na área da comunicação oral e escrita, voz, audição/equilíbrio, sistema nervoso e sistema estomatognático incluindo a região cérvicofacial. Este profissional tem autonomia para atuar sozinho ou em conjunto com outros profissionais de saúde em clínicas, creches, escolas (comuns e especiais) e comunidades, incluindo o Programa de Saúde da Família, unidades básicas de saúde, hospitais, emissoras de rádio e televisão, teatro, home care (atendimento domiciliar), empresas de próteses auditivas, indústrias, centros de reabilitação, entre outros.

Psicopedagogia - É um campo de conhecimento e atuação em Saúde e Educação que lida com o processo de aprendizagem humana, seus padrões normais e patológicos, considerando a influência do meio - família, escola e sociedade - no seu desenvolvimento, utilizando procedimentos próprios.

Pòs - graduado em Educação Especial e Inclusão - A inclusão é uma inovação, cujo sentido tem sido muito distorcido e um movimento muito polemizado pelos mais diferentes segmentos educacionais e sociais. No entanto, inserir alunos com déficits de toda ordem, permanentes ou temporários, mais graves ou menos severos no ensino regular nada mais é do que garantir o direito de todos à educação - e assim diz a Constituição !

Mestre em Meditação - Sabe-se que devido ao ritmo acelerado de nossas vidas, com muitas horas de trabalho excessivo e poucos momentos de repouso e descanso, forçamos nossa fisiologia e acabamos gerando uma sobrecarga de tensões e estresses, que são os grandes responsáveis pela baixa qualidade de vida e por inúmeras doenças sem causa aparente.
As consequências desta situação se refletem em doenças e desordens que atingem toda a população mundial, tais como: enxaquecas, hipertensão, dores musculares, fadiga, insônia, ansiedade, síndrome do pânico, depressão, falta de concentração e outros distúrbios de fundo psicossomático.
Quando conseguimos nos afastar dessa rotina estressante e dedicamos mais tempo às outras atividades, como ao lazer e à família, sofremos da mesma maneira, porque nossa mente é incapaz de aquietar-se: ela ainda está presa à agitação e ao estresse aos quais se habituou por um longo tempo.

Tarô Analítico - Conheci o Tarot durante a adolescência. No início, explorava os arcanos somente a partir da intuição, sem a preocupação devida com o conteúdo simbólico que existia em cada carta. As consultas eram conduzidas com um quê adivinhatório, que muitas vezes levava o consulente a mais expectativas que certezas. Com o passar do tempo, o aprofundamento em Psicologia Analítica me levou a uma nova interpretação do oráculo: percebi que ele pode funcionar, na verdade, como uma eficaz ferramenta de acesso ao inconsciente. E que, em vez de previsões, o foco deveria estar nos esclarecimentos – algo mais pertinente ao desenvolvimento pessoal, ao autoconhecimento.
Assim, busquei desenvolver uma metodologia que proporcionasse uma chance maior e mais segura para esse mergulho. Em referência às teorias junguianas, resolvi denominá-la por Tarot Analítico. Nesse enfoque, a consulta se transforma em um exercício de ampliação da consciência, com base em símbolos, mitos e dinâmicas psíquicas revelados a partir das cartas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário