
A Psicoterapia Junguiana tem como metas terapêuticas não só a conscientização das emoções, mas a análise dos conflitos não aceitos, expresso muitas vezes, através de sintomas, doenças e sofrimentos. O objetivo principal é ajudar a pessoa ao retorno de sua essência, de afeto, liberdade e bem estar, ou seja, o resgate de sua condição humana, individual, natural e sem deformações.
Algumas queixas, por exemplo: síndrome do pânico, depressão; podem exigir atuação de outros profissionais, mas com as sessões de psicoterapia a pessoa recupera sua qualidade de vida.
Cada pessoa é única, ainda que, vivendo numa coletividade. O que requer do profissional um trabalho cuidadoso, afetivo e personalizado.
A psicoterapia visa contribuir para que a pessoa retome o que lhe é próprio de seu temperamento que inconscientemente foi se distanciando.
À medida que ocorre a conscientização, a personalidade vai emergindo.
O tratamento ocorre em sessões semanais em dia e horário combinado. Por exemplo, uma pessoa com síndrome do pânico é provável que necessite de duas sessões por semana até que os sintomas tenham diminuído.
Nos casos de neurose ou de pessoas que sofrem depressão, gerando à falta de sentido em suas vidas, torna-se imprescindível o trabalho de reeducação e transformação.
Na terapia Junguiana a compreensão dos sonhos são ferramentas consideradas como mensagens da nossa mente inconsciente. O trabalho do terapeuta e do cliente com o sonho, busca ampliar a consciência de si mesmo, a integração, aceitação de aspectos desconhecidos pela pessoa e melhor compreensão das suas emoções gerando um amadurecimento.
Indicado para: Superação de timidez, fobias, depressão, síndrome do pânico, insatisfação, insegurança, nervosismo, ansiedade, agressividade, descontrole. Tratamento do aspecto psicológico e emocional presente nas psicossomatizações, insônia,taquicardia,enxaquecas.
Buscamos o autoconhecimento, otimização dos pontos fortes, resgatando o desenvolvimento da auto-estima, da inteligência emocional, favorecendo a vivência de relacionamentos afetivos, sexuais e qualidade de vida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário